Espresso FLORADA

Do coração da mulher para quem ama café.

Intensidade 5

SAIBA MAIS

Sobre o Espresso FLORADA

Convidamos todos os apaixonados por café que valorizam um produto de qualidade inquestionável e repleto de significados a não só conhecer, mas a participar do que está por trás desta xícara. Desfrute dessa experiência exclusiva ao provar um espresso feito pela TRES® com o café campeão da 1ª edição do Concurso Florada Premiada, na categoria via seca. Este microlote é um café raro de 91,27 pontos, cultivado pela cafeicultora Tainã Bittencourt na cidade de Piatã na região da Chapada Diamantina.

 

A TRES® lança no dia 08 de março de 2019, cinco microlotes premiados de diferentes regiões do Brasil, em edição limitada. Esses cafés espressos estão disponíveis para venda apenas no site loja.projetoflorada.com.br. Ao adquirir um produto do Projeto Florada, você contribui diretamente para a valorização do trabalho das mulheres cafeicultoras do Brasil, pois 100% do Lucro destes produtos retornarão para as produtoras que participarão da 2ª edição do Concurso Florada Premiada em 2019.

Projeto Florada

Em reconhecimento à força das mulheres no campo, o Projeto Florada nasce com o objetivo de apoiar e empoderar as cafeicultoras brasileiras, trazendo mais diversidade para a cadeia do café e gerando valor da produção ao consumo.

Piatã – Chapada Diamantina

A região de Sidamo é uma das três regiões cafeicultoras mais reconhecidas do mundo.

Descubra mais sobre O Piatã – Chapada Diamantina
Piatã – Chapada Diamantina
Etiópia é conhecida como o berço do café.

De todos os países produtores de café a Etiópia talvez seja o mais intrigante. O fascínio pelos cafés da Etiópia envolve toda a tradição e o mistério durante as cerimônias do café.

Sidamo é reconhecida mundialmente como umas das maiores regiões produtoras. O café do Sidamo é uma combinação de formas de preparo de lavados e naturais, popular entre aqueles que apreciam uma xícara de sabores florais, frutados e intensamente aromática.

Os sabores dos cafés da Etiópia são diversos, dentre os cítricos, com notas de tangerina, florais e frutados, com sabores de frutas tropicais. Os melhores cafés lavados podem ser incrivelmente elegantes, complexos e deliciosos e os naturais podem ser frutados e levemente ácidos.

Altitude: 1.400 a 2.200 metros.
Colheita: outubro – janeiro.

Ficha técnica

Mas cada pessoa tem um gosto particular e diferentes momentos do dia podem pedir características diversas em sua bebida. Na TRES você tem opções de cafés com intensidades que vão de 1 a 10, onde o mais suave é o Decaf e o mais vigoroso é o Atento.
Experimente cada um.
Intensidade dos cafés
5

A excelência de um café está relacionada aos seus grãos, regiões de origem e métodos de cultivo, e não à sua intensidade. Todo café de qualidade pode ser mais ou menos intenso.

Esse café tem notas

Vinhoso, Especiarias e Caramelizado

Todo café traz dentro de si uma coleção de aromas e sabores que podem ser percebidos no momento da degustação. Descubra mais

Notas sensoriais

Por mais tecnológica que seja a cafeicultura atualmente, a presença humana é sempre necessária na avaliação sensorial dos cafés. É através do olfato e do paladar que as características específicas de cada bebida são identificadas. Todo café traz dentro de si uma coleção de aromas e sabores que podem ser percebidos no momento da degustação. E muitos deles se assemelham a gostos bastante conhecidos do nosso paladar. Veja alguns exemplos de notas percebidas nos cafés da TRES:
Frutado
Torradas
Avelã
Nozes
Caramelo
Chocolate

Zona Produtora

Piatã – Chapada Diamantina